Folha de S. Paulo


Oswaldo diz que não tem medo de ser demitido e enaltece equipe

Oswaldo de Oliveira não deixou a bola cair. Nem com a derrota diante do Corinthians. O técnico afirmou que o Santos foi melhor no clássico e deveria ter vencido. Sem temor de ser demitido, a projeção que faz é que o time vai crescer nas próximas partidas. Em parte, por causa da presença de Robinho, que estreou neste domingo (10).

"Eu estou formando uma equipe. Não tenho medo [de demissão]. O Santos foi melhor o jogo inteiro, com 11 contra 11, com 11 contra 10. Criou as melhores oportunidades e não permitiu que o adversário se impusesse", declarou.

Na quinta-feira (14), o time vai buscar vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Londrina, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, os paranaenses venceram por 2 a 1. No final de semana, o rival será o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

No otimismo de Oswaldo de Oliveira, não há questionamentos nem à marcação da defesa nas jogadas aéreas. A derrota para o Corinthians foi a terceira consecutiva (antes, Londrina e Internacional). Em todos os confrontos, o Santos sofreu gols de cabeça. No máximo, ele reconhece que precisa trabalhar mais este quesito.

"Todo time faz, todo time leva [gols]. Desde que aconteceu o primeiro, temos trabalhado muito, repetido muito, é uma virtude que todo mundo esta desenvolvendo, trabalhando para fazer os gols, como nos trabalhamos", completou.

O resultado deste domingo (10) representa não apenas o fim da invencibilidade de Robinho contra o Corinthians mas a primeira derrota da equipe, na Vila, em 2014.

O treinador não disse se Robinho estará à disposição para a partida de quinta (14), pela Copa do Brasil ou se será poupado para enfrentar o líder Cruzeiro.


Endereço da página:

Links no texto: