Folha de S. Paulo


Palmeiras sofre gol no fim, perde do Atlético-MG e completa 8 jogos sem vencer

Não faltou vontade ao Palmeiras de Ricardo Gareca, mas a disposição da equipe não foi suficiente para evitar a vitória do Atlético-MG por 2 a 1 domingo (10), no estádio Independência.

Diego Tardelli e Dátolo marcaram para a equipe mineira, que ratificou a sua força dentro de casa. Henrique descontou.

Com o resultado, o Palmeiras é o 14º, com 14 pontos, a apenas um da zona do rebaixamento. O clube completou o oitavo jogo sem vencer na competição.

O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 22 pontos e firmou-se na metade de cima da tabela, no sexto lugar.

Na próxima rodada, no domingo (17), o Palmeiras recebe o São Paulo no Pacaembu, enquanto o Atlético-MG vai visitar o Figueirense em Florianópolis.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O JOGO

Os erros de passe deram a tônica do jogo no primeiro tempo. O Palmeiras pecava nos passes na intermediária e propiciava o contra-ataque ao adversário, que errava no último momento antes das finalizações.

Coube a Diego Tardelli, que já era o dono da melhor chance do jogo, aos 23 minutos, no qual exigiu grande defesa de Fábio, quebrar a monotonia da partida. Com a saída de Guilherme, machucado, ele ficou mais centralizado e nessa posição foi que saiu o gol atleticano, aos 44. De esquerda, de frente para a grande área, Tardelli acertou o ângulo direito de Fábio.

O Palmeiras achou um gol aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Menezes desviou de cabeça e Henrique completou para as redes.

A insatisfação do Atlético, que a essa altura já tinha quatro atacantes em campo (Tardelli, Jô, Luan e Dátolo), aumentou quando não foi marcado pênalti de Tobio em Luan, aos 19 minutos.

Dátolo faria o segundo gol aos 38 minutos, mas o goleiro Fábio evitou com o pés em lance arrojado. No entanto, aos 42, não teve jeito: Pierre acionou Luan na direita e, após rebatida do cruzamento, a bola sobrou para o argentino, que desta vez não desperdiçou: 2 a 1 Atlético. O Palmeiras segue sem convencer, preocupando a sua torcida.


Endereço da página:

Links no texto: