Folha de S. Paulo


Piloto é atropelado e morre em corrida nos EUA

O piloto Kevin Ward Jr., 20, foi atropelado por um colega e morreu em uma corrida no interior do Estado de Nova York na noite deste sábado (9).

Kevin Ward Jr. perdeu o controle do seu carro e rodou na pista após se tocar com Tony Stewart, 43, durante uma competição da Empire Super Sprints, categoria com carros maiores do que um kart, mas menores do que um modelo de F-1.

Ward Jr. saiu do seu carro gesticulando e aparentando raiva. Quando Stewart, ao completar a volta, voltou ao lugar do acidente, acabou atropelando o colega mais novo, que estava no meio da pista, apontando para ele.

Stewart é um conhecido piloto americano, que já foi três vezes campeão da Nascar, divisão de elite do automobilismo americano. Ele não se machucou.

Jared Wickerham/AFP
Flores deixadas ao lado da pista de corrida de Canandaigua, no Estado de Nova York, onde o piloto Kevin Ward Jr. morreu após ser atropelado
Flores na pista de corrida de Canandaigua (Nova York), onde o piloto Kevin Ward Jr. morreu atropelado

Um espectador filmou o atropelamento. As imagens são fortes.

A polícia local está investigando o caso. O xerife Philip Povero disse que Stewart estava "visivelmente abalado" e que ele estava colaborando com as investigações. O piloto foi liberado após depor. A polícia busca mais vídeos feitos pelos espectadores para entender melhor o que aconteceu.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: