Folha de S. Paulo


Motivado, Valdivia diz não ver clima ruim para ficar no Palmeiras

Valdivia já está treinando em dois períodos para poder jogar pelo Palmeiras. Sem treinar desde 12 de julho, o jogador não sabe quando terá condições de jogo.

"Minha vontade era jogar ontem [contra o Avaí, pela Copa do Brasil], mas há jogadores atuando dentro do planejamento da comissão técnica e, agora, eu iria atrapalhar mais do que ajudar", afirmou.

O meia, que tem contrato até agosto de 2015, diz que nunca esteve desmotivado para jogar pelo clube.

"Sempre digo que tenho honra e prazer em atuar pelo Palmeiras, um clube a quem devo muito. Caí junto com o time e joguei a Série B, apesar disso colocar em risco minha convocação para a Copa", disse.

O jogador afirmou que não acha que haja um clima ruim para sua permanência no Palmeiras.

"Tenho motivação de vir aqui todos os dias. Sei que o Palmeiras está em uma situação difícil, mas tenho certeza de que vamos sair dessa", disse.

Valdivia também voltou a afirmar que aceitou ser negociado também para benefício do clube.

"O clube vendeu Henrique e Barcos, que iriam se tornar referências. Isso não é normal, então é claro que o clube precisa de dinheiro. Mas eu aceitei ir para o AL Fujairah porque também era bom para mim". No fim, porém, o acerto não deu certo.

Já sobre o seu sumiço na época em que a negociação começou a dar errado, e o Palmeiras foi notificado pelo clube árabe, Valdivia disse que seu paradeiro era conhecido por todos, já que sua mulher postava fotos da família em redes sociais.

"Estava na Disney", disse o meia, em referência ao complexo de parques de diversões existente no estado da Flórida, no sul dos Estados Unidos.

Conforme a Folha adiantou nesta quinta, o jogador afirma ter saído de férias com anuência do seu então novo clube. "Disseram para eu me apresentar na Alemanha, no dia 5, para iniciar a pré-temporada", conta.

Na tarde desta quinta, Valdivia treinou com bola em um dos campos do CT (centro de treinamentos) do Palmeiras, acompanhado do preparador físico Néstor Bonillo.

Divulgação/Palmeiras
O meia Valdivia participa de um treino físico no Palmeiras
O meia Valdivia participa de um treino físico no Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: