Folha de S. Paulo


Suspeito de furtar registros médicos de Schumacher é encontrado morto na prisão

Arnd Wiegmann/Reuters
Vista da prisão de Zurique, onde suspeito foi encontrado morto
Vista da prisão de Zurique, onde suspeito foi encontrado morto

O suspeito de furtar e vazar os registros médicos de Michael Schumacher foi encontrado enforcado dentro da cela na prisão nesta quarta-feira (6), informou a promotoria regional de Zurique (Suíça) em comunicado.

O homem, que não foi identificado mas descrito como gerente da companhia suíça de helicópteros Rega, foi preso na terça-feira por ligação com violação da privacidade de paciente e de segredo médico.

O promotor regional disse não ter encontrado evidências de envolvimento de outra pessoa na morte do homem.

Schumacher, que sofreu ferimentos graves na cabeça em consequência de um acidente de esqui nos Alpes franceses no ano passado, foi transferido sob um pseudônimo de um hospital em Grenoble para o Hospital da Universidade de Lausanne em 16 de junho, após sair do coma.

O alemão, de 45 anos, foi levado de ambulância, mas a Rega foi contactada quando se considerou fazer a transferência de helicóptero.

O jornal francês "Le Dauphine Libere" publicou no início de julho que documentos vazados sobre o alemão que estavam sendo oferecidos a veículos de comunicação da Europa por até 60.000 francos suíços (mais de R$ 150 mil) aparentemente vinham do endereço IP de um computador da empresa de helicópteros sediada em Zurique.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: