Folha de S. Paulo


Na volta de Fred, Flu vence e assume vice-liderança do Brasileiro

O Fluminense não precisou de mais que 20 min para vencer o Goiás, na noite deste domingo (3), por 2 a 0, e assumir assim a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Com um Maracanã cheio (40.075 presentes), o time tricolor dominou as ações desde o início, não deixou o adversário respirar e resolveu o problema contra uma das melhores defesas da competição logo cedo.

O atacante Fred entrou no segundo tempo e, ovacionado pela torcida, fez seu primeiro jogo após a Copa do Mundo. O camisa 9 atuou por cerca de 30min e se movimentou, mas não brilhou.

Participou do jogo com passes e trabalho de pivô, que rendeu falta na entrada da área aos 27 min. O atacante causou preocupação nos adversários, mas não teve grande destaque. Foi apenas uma finalização –para fora, após desvio– do jogador no período em que esteve em campo.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O resultado construído com gols de Cícero e David (contra) diante dos torcedores coloca o clube das Laranjeiras na vice-liderança do Brasileiro, com 25 pontos. O Cruzeiro é o líder, com 29. O Goiás nem pôde sonhar com a vitória. Agora com 20 pontos e na oitava colocação, o time goiano perde embalo e a chance de chegar ao G-4.

Nada melhor para o torcedor que ver o seu time não deixar os adversários respirarem, em situação chamada de "blitz" no futebol. Foi assim que o Fluminense se comportou contra o Goiás. Melhor ainda quando a pressão surte efeito e o gol sai no início. Foram logo dois. Cícero marcou 1 a 0, aos 9 min. David tentou evitar gol de Conca, aos 20 min, e colocou contra as próprias redes.

Mesmo em vantagem, o sistema ofensivo do Fluminense manteve o padrão. Liderados por Conca, os jogadores se movimentavam demais em campo e deixavam a elogiada zaga goiana em apuros. Assim foi durante todo o primeiro tempo. Após o intervalo, o Flu diminuiu o ritmo e administrou o placar.


Endereço da página:

Links no texto: