Folha de S. Paulo


Fla é derrotado pela Chapecoense e volta para a lanterna do Brasileiro

O Flamengo ainda não sabe o que é se livrar da zona do rebaixamento neste Campeonato Brasileiro. Em mais um atuação muito abaixo da média, o time carioca foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense na Arena Condá, neste domingo (3), e completou sua sexta rodada no grupo dos quatro últimos colocados da competição.

Rafael Lima, do time catarinense, marcou o gol que aumentou o drama dos cariocas na temporada.

E como se não bastasse a dificuldade em sair da zona da degola, o Flamengo ainda voltou a ocupar a lanterna do Brasileiro após uma rodada longe da última colocação.

Com a vitória do Figueirense por 3 a 0 sobre o Sport, o time da Gávea caiu para o 20º lugar –tem apenas 10 pontos em 13 rodadas. Já a Chapecoense chegou aos 14 pontos e pulou para 13ª colocação do campeonato.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Com apenas seis minutos, a equipe da casa conseguiu o que queria: a vantagem no placar. Após o gol nascido em uma cobrança de falta, os mandantes, com muita vontade, controlaram a marcação e impediram qualquer perigo do Flamengo.

O time do Rio até que tinha a posse de bola, mas, sem organização e intensidade no meio campo, não assustava a equipe adversária. Desta maneira, o marcador, que apontava 1 a 0 para os catarinenses, foi mantido até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama pouco se alterou. O Flamengo seguia sem saber o que fazer com a bola nos pés. Além disso, ainda via a Chapecoense chegar com perigo nos contra-ataques.

Nem mesmo as alterações do técnico Vanderlei Luxemburgo fizeram efeito. Márcio Araújo, Negueba e o estreante Eduardo da Silva não conseguiram evitar mais uma derrota da equipe carioca –a sétima em 13 jogos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Sport, no domingo (10), enquanto a Chapecoense encara o Figueirense, em casa, no mesmo dia.


Endereço da página:

Links no texto: