Folha de S. Paulo


Palmeiras empata e completa 7 jogos sem vencer no Brasileiro

O Palmeiras não consegue espantar a má fase. Sem criatividade no meio-campo, a equipe alviverde ficou no empate por 1 a 1 contra o Bahia neste domingo (3), no Pacaembu.

Henrique colocou o Palmeiras na frente do placar com uma cabeçada, aos 15 min da etapa final. Dois minutos depois, Kieza empatou o duelo para os baianos.

Com o resultado, o time alviverde chega a sete partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube, o técnico Ricardo Gareca não venceu na competição. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Na zona de rebaixamento, o Bahia entrou em campo com a estratégia de não ceder espaço para os meias e atacantes palmeirenses. Deu certo. Diante de 15 mil torcedores, o Palmeiras não soube sair da marcação adversária e abusou dos erros de passes. Incapaz de criar muitas oportunidades, o time paulista ainda assistiu aos visitantes desperdiçarem chances claras para conquistar os três pontos.

O empate deixou o Palmeiras em 14º lugar na competição, com 14 pontos. Enquanto isso, o Bahia termina a 13ª rodada em 19º, com dez –há três pontos do Botafogo, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

As duas equipes voltam a jogar na quarta-feira (6), pela rodada de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Às 19h30, o Palmeiras recebe o Avaí, no Pacaembu. Já os baianos enfrentam o Corinthians às 22h na Fonte Nova, em Salvador.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Bahia será às 18h30 de sábado (9). O adversário é o Goiás, na Fonte Nova. No dia seguinte, os palmeirenses encaram o Atlético-MG em Belo Horizonte. O jogo acontecerá às 18h30, no estádio Independência.

O JOGO

Ainda sem o reforço de Allione –não regularizado na CBF–, o Palmeiras começou com o trio Leandro, Henrique e Mouche no ataque. Desde o início, o time encarnava o espírito desejado por Gareca: aguerrido e forte na marcação.

Não foi suficiente para intimidar o Bahia. Com três homens à frente da defesa, os visitantes igualaram o Palmeiras em esforço. As duas equipes, porém, mostraram carência na armação.

Sem espaço pelo meio, os palmeirenses usavam os lados do campo para atacar. Aos 35 min, o lateral Wendel cruzou da direita na cabeça de Leandro. O atacante desviou para o chão e a bola saiu rente ao poste direito de Marcelo Lomba.

Aos 44 min, Marcos Aurélio colocou Kieza dentro da área. Mesmo sem marcação, o centroavante do Bahia chutou em cima do goleiro Fábio, na melhor oportunidade do primeiro tempo.

Os visitantes voltaram melhor do intervalo. Aos 13 min, Marcelo Oliveira perdeu a bola dentro da área para Kieza, que rolou para Marcos Aurélio. Na marca do pênalti, o meia teve tempo para escolher o canto, porém bateu para fora.

Mesmo inferior na partida, o Palmeiras saiu na frente. Aos 15 min, Henrique aproveitou cruzamento de Victor Luis e testou no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

A alegria dos torcedores não chegou a completar dois minutos. Kieza recebeu passe de Pará dentro da área e desviou de Fábio para empatar.

O time de Gareca se abateu e demorou a recuperar o ímpeto ofensivo. No fim, até esboçou uma pressão. Contudo, foi insuficiente para a primeira vitória sob o comando do técnico argentino.


Endereço da página:

Links no texto: