Folha de S. Paulo


Diante de 109 mil pessoas, Manchester United bate o Real Madrid nos EUA

Diante de 109.318 pessoas, o Manchester United derrotou o Real Madrid por 3 a 1, neste sábado (2), em amistoso disputado em Michigan, nos Estados Unidos.

O estádio da Universidade de Michigan, que é mais conhecido como "Big House" (Grande Casa, em tradução livre), registrou o público recorde para um jogo de futebol dentro dos Estados Unidos.

O recorde anterior foi registrado em 1984, na final dos Jogos Olímpicos de Los Angeles, quando o estádio Rose Bowl, recebeu 101.799 torcedores na partida em que a França derrotou o Brasil por 2 a 0.

Neste sábado, o Manchester United saiu na frente do placar aos 21min do primeiro tempo, com um gol do atacante Ashley Young. O Real empatou seis minutos depois, com o meia-atacante Gareth Bale.

Porém, aos 37min, Young marcou o seu segundo gol na partida e recolocou a equipe inglesa na frente novamente. Depois do intervalo, aos 35min, o atacante Javier Hernández deu números finais ao jogo.

SEM CRISTIANO RONALDO

O atacante do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi descartado do amistoso contra seu antigo clube, mas a equipe espanhola espera que ele esteja em forma para a Supercopa da Europa.

O capitão da seleção portuguesa e Bola de Ouro da Fifa teve problemas no joelho nos últimos meses e esteve longe do seu melhor nível na Copa do Mundo do Brasil, em julho, na qual os portugueses não conseguiram passar da fase de grupos.

"Cristiano Ronaldo está fazendo um trabalho individual e o plano é que ele continue com esse programa. Em 5 de agosto, voltará a trabalhar com a equipe", disse o treinador do campeão europeu, Carlo Ancelotti, em uma entrevista antes da partida no estádio da Universidade de Michigan.

Ancelotti acrescentou que contava com a recuperação de Ronaldo para a Supercopa da Europa contra o campeão da Liga Europa, o Sevilla, em Cardiff, dia 12 de agosto.

O Real Madrid começa a temporada do Espanhol dia 25 de agosto contra o Córdoba, que acabou de subir da segunda divisão.

Enfrentará o rival local Atlético de Madri, no jogo de ida da Supercopa da Espanha em 19 de agosto, no Santiago Bernabéu. A volta, no Calderón, está marcada para 22 de agosto.

Com informações da Reuters


Endereço da página:

Links no texto: