Folha de S. Paulo


'Sou preparado para a seleção', diz Luxemburgo

Mesmo tendo comandado o Flamengo em apenas uma partida desde seu retorno à Gávea, Vanderlei Luxemburgo já conseguiu dar o primeiro passo para a recuperação do time ao vencer o Botafogo no último domingo (27).

Até então, o Fla só havia vencido uma vez nas onze primeiras rodadas e estava na lanterna da competição.

Ainda que a zona de rebaixamento seja uma realidade no momento, após o bom começo, Luxemburgo deve ter mais tranquilidade para levar o trabalho adiante.

"O Flamengo não contrata, o Flamengo convoca a gente. Sou rubro-negro, todo mundo sabe. É um momento delicado, mas um momento importante, com possibilidade de recuperação financeira, estabilidade, crescimento do clube", disse o técnico em entrevista ao Sportv.

Sobre a seleção brasileira, o treinador não escondeu que ainda vê com bons olhos uma futura chance de ser o comandante da equipe e rechaçou a ideia de que um treinador estrangeiro seja a solução.

"Não é a vinda de técnico estrangeiro, é o intercâmbio que tem que se fazer. E sou preparado para a seleção. Pelo meu nível, pelas coisas que já fiz, merecia, mas se não der, fazer o quê?", disparou.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão às 16h deste domingo (3), contra a Chapecoense.

Reprodução
Na estreia de Luxemburgo, Flamengo vence
Na estreia de Luxemburgo, Flamengo vence

Endereço da página: