Folha de S. Paulo


Palmeirense e são-paulino ajudam corintiano na adaptação a SP

Um dos mais recentes reforços do Corinthians tem recebido a ajuda de jogadores do Palmeiras e do São Paulo em seus primeiros dias na capital paulista.

O meia Nicolas Lodeiro, que há 20 dias treina com o time corintiano, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (1º) e se prepara para estrear. Enquanto se adapta às mudanças de cidade, o ex-botafoguense, que jogou a Copa do Mundo, tem recebido o auxílio de colegas da seleção do Uruguai que defendem clubes rivais.

O volante palmeirense Eguren e o lateral esquerdo são-paulino Alvaro Pereira vêm sendo companhias frequentes do meio-campista.

"Já encontrei os dois, sim, já saímos bastante, comemos churrasco, foi muito bom que eles estivessem aqui, me ajudaram bastante na minha adaptação", disse Lodeiro.

"Eu tenho amigos que moram aqui, já estou adaptado. Eu estava no Rio de Janeiro, a única diferença é a praia, o trânsito é o mesmo", acrescentou.

Ele afirmou que não se importa com o apelido de "Insuportável" que recebeu no seu país.

"Colocaram quando eu jogava lá no Uruguai pela minha forma de jogar, de correr a toda hora, não dar bola por perdida, sempre querer ganhar. Eu não dou muita importância, não faz diferença como me chamam", contemporizou.

Como sua documentação enfim foi regularizada, Lodeiro pode fazer sua estreia pelo Corinthians no domingo (3), contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O uruguaio deve ficar como opção do técnico Mano Menezes no banco de reservas.

Ele disse gostar de jogar com garra. "Minha característica é não ter bola perdida. Será muito bom ganhar a torcida com isso. Gosto dessa pressão".

Reprodução/Instagram/corinthians
O meia uruguaio Lodeiro com a camisa do Corinthians
O meia uruguaio Lodeiro com a camisa do Corinthians

Endereço da página: