Folha de S. Paulo


Muricy confirma Pato e faz mistérios sobre mudanças no São Paulo

Rubens Chiri - 31.jul.2014/saopaulofc.net
Pato festeja seu gol de pênalti na vitória do São Paulo sobre o Bragantino
Pato festeja seu gol de pênalti na vitória do São Paulo sobre o Bragantino

Sem o meia Kaká, mas com o atacante Alexandre Pato. Assim o técnico Muricy Ramalho avisou que o São Paulo vai enfrentar o Criciúma, no Morumbi, neste sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro.

Foram as únicas pistas do treinador sobre o que pensa em fazer no time.

Nem mesmo Alan Kardec, que deve estar de volta ao ataque do time, teve o nome confirmado entre os titulares. Muricy prometeu mudanças.

O atacante ficou fora do jogo contra o Bragantino, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil por força do regulamento –já tinha defendido o Palmeiras nas fases anteriores. Neste jogo, Pato foi titular e participou dos gols na vitória por 2 a 1 –deu cruzamento para um e fez o outro, de pênalti.

Kaká recupera-se de um edema na panturrilha direita, sofrida no último domingo, contra o Goiás, em Goiânia, na reestreia do meio-campista pelo São Paulo. Deve voltar ao time somente em 10 de agosto, contra o Vitória, no Morumbi, também pelo Brasileiro.

"Minha ideia era ter o Kaká, mas colocá-lo em campo é um risco grande. Já Pato deve jogar, ele fez por merecer, apesar de não ter feito um grande jogo contra o Bragantino. O resto vocês [jornalistas] vão saber no dia do jogo", disse Muricy, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira.

A dúvida é se o treinador vai repetir a formação que enfrentou o Bragantino, com três zagueiros, cinco homens no meio de campo e dois atacantes, ou aquela que vinha sendo utilizada, com quatro jogadores na defesa, três no meio e três no ataque.

Assim, uma das possíveis escalações é com: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Ganso; Ademílson, Alan Kardec e Pato.

Outra é com: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Rafael Toloi; Douglas, Souza, Maicon, Ganso e Alvaro Pereira; Alan Kardec e Pato.

"Jogar com mais homens no ataque não significa ser mais ofensivo. Nos últimos jogos no Morumbi tentamos uma formação em linha. Pode ser que a gente mude", limitou-se a dizer o técnico.

DUAS SEM VENCER

O São Paulo não vence no Brasileiro há dois jogos –Chapecoense (Morumbi) e Goiás (Serra Dourada). Uma terceira derrota pode distanciar ainda mais o time do líder Cruzeiro –a diferença hoje é de nove pontos.

"O campeonato ainda está aberto, não tem nada fechado", disse Muricy.


Endereço da página:

Links no texto: