Folha de S. Paulo


Kaká não treina e estreia no Morumbi fica ameaçada

Principal reforço do São Paulo neste segundo semestre, Kaká corre o risco de adiar sua estreia no Morumbi, programada para ser neste sábado (2), contra o Criciúma.

Com dores na panturrilha direita, o meia não treinou na quinta (31). Hoje, será avaliado pelo departamento médico.

Na véspera, Kaká já tinha sido poupado da partida contra o Bragantino, em Ribeirão Preto, pela Copa do Brasil.

Após o jogo, o técnico Muricy Ramalho também se mostrou pouco confiante em contar com o meia sábado.

Kaká levou uma pancada na panturrilha direita no último domingo, quando estreou pelo São Paulo com o Goiás, em Goiânia. Ele jogou os 90 min, mais do que o previsto pela comissão técnica.

Rubens Chiri /Divulgação/saopaulofc.net
Kaká corre durante duelo contra o Goiás no Serra Dourada
Kaká corre durante duelo contra o Goiás no Serra Dourada

Com pouca chance de jogar, o clube retirou ontem de seu site uma imagem de Kaká usada como promoção na venda de ingressos para o confronto com o Criciúma. Até ontem, 34 mil entradas já tinham sido comercializadas.

Se Kaká entrar em campo, a renda será toda destinada ao Orlando City, dos EUA, que emprestou o meia ao São Paulo até dezembro deste ano. O acordo faz parte do contrato entre os clubes.

O próximo jogo no Morumbi está previsto para o dia 10 de agosto, contra o Vitória.

NOVA CHANCE

Sem Kaká, quem deve ter nova chance no time titular é o atacante Alexandre Pato.

O jogador está em alta após ter participação direta na vitória sobre o Bragantino. Cruzou a bola para o primeiro gol e fez o segundo, de pênalti.

Foi o primeiro jogo de Pato como titular desde a retomada do Brasileiro. Começou no banco nos três jogos anteriores por causa do mau momento tecnicamente.

"Fiz uma preparação muito forte, aproveitei ao máximo os treinos nos EUA [durante a pausa da Copa do Mundo] e estava merecendo ser titular", avaliou.

Pato também admitiu que precisa agradar Muricy Ramalho, que cobra do jogador mais participação na marcação durante as partidas.

"Estou disposto a fazer o que ele pedir. Jogar na lateral ou na meia. Quero jogar."

Além de Kaká, Pato também deve jogar pelo número de desfalques no ataque. Luis Fabiano e Osvaldo, ambos lesionados, estão foram.


Endereço da página:

Links no texto: