Folha de S. Paulo


Com time reserva, Santos leva gol no fim e perde em Londrina

O Santos entrou em campo com um time formado por jogadores reservas e saiu derrotado pelo Londrina por 2 a 1, nesta quinta-feira (31), no estádio do Café, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Os dois gols da vitória paranaense foram marcados pelo atacante Joel, nascido em Camarões. O segundo já aos 44min do segundo tempo. O titular Geuvânio saiu do banco de reservas para descontar.

Agora, a partida de volta está marcada para daqui a duas semanas, no dia 14 de agosto, na Vila Belmiro. O Santos precisa vencer por mais de um gol de diferença ou por uma vitória simples de 1 a 0 para se classificar às oitavas de final, pelo critério de gols marcados fora de casa. Se a equipe paulista vencer pelo mesmo placar, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, os titulares foram poupados por conta da sequência de partidas neste mês - foram três jogos em nove dias, e já neste domingo (3) o time vai a Porto Alegre encarar o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

O único presente com status de titular foi o meio-campista Renato, 35, que chegou ao clube em maio.

Já o Londrina foi a campo com o que tem de melhor, exceto pelo atacante Bruno Batata, que já defendeu o J Malucelli nesta Copa do Brasil. A equipe sagrou-se campeã paranaense este ano ao eliminar o Atlético-PR na semifinal e bater o Maringá na decisão. Atualmente, disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Celio Messias/Divulgação Vipcomm
Lance entre Londrina e Santos pela Copa do Brasil
Lance entre Londrina e Santos pela Copa do Brasil

A grande aposta do Santos era no trio ofensivo formado por Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri, titulares na campanha do título da Copa São Paulo no início do ano. A expectativa, no entanto, não se confirmou. Os três tiveram atuação discreta e sentiram falta de um meio-campo mais criativo.

O gol foi marcado aos 23min do primeiro tempo. Fazendo sua estreia no time do Londrina, o atacante Paulinho fez boa jogada pela direita, invadiu a área e cruzou na cabeça de Joel. O centroavante camaronês testou firme no canto direito do goleiro Vladimir.

No segundo tempo o Santos passou a tomar conta do meio de campo e levou mais perigo. Aos 40min, chegou ao empate. Renato lançou e Geuvânio, que entrou no segundo tempo, apareceu livre para marcar.

O Londrina, que havia aceitado o domínio do Santos na segunda etapa reagiu com o gol. Logo em seguida, aos 44min, Paulinho cruzou da direita e Joel nem precisou sair do chão para completar de cabeça e marcar o gol da vitória.


Endereço da página:

Links no texto: