Folha de S. Paulo


Santos encara o Londrina com apenas um titular

O Santos vai escalar um time que nunca atuou junto diante do Londrina, no estádio do Café, nesta quinta-feira (31), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar os titulares por causa da sequência de partidas neste mês –foram três jogos em nove dias.

O único presente com status de titular é o meio-campista Renato, 35, que chegou ao clube em maio e fez só quatro jogos. Ele ainda tenta recuperar a melhor forma física para ajudar mais o time.

Entre os escolhidos, o mais experiente será o volante Alan Santos, com 20 jogos neste ano, enquanto o zagueiro Vinícius Simon vai atuar pela primeira vez em 2014.

Já o volante Souza, que surgiu no futebol goiano mas completou a base no Palmeiras, atuará como armador da equipe no mesmo esquema 4-3-3 utilizado com os titulares.

"A ideia é manter a forma que o time vem jogando, porque a gente respeita as características. Uns são mais técnicos, velozes, defensivos, outros recompõem melhor. Com o Souza eu pretendo aproveitá-lo na função de armar. A única posição que não temos reposição é na armação, e espero trabalhá-lo para isso", afirmou o treinador santista.

Ricardo Saibun/Santos FC
Renato (esq.) durante o jogo do Santos
Renato (esq.), único titular do Santos contra o Londrina, durante jogo em Goiânia

Endereço da página: