Folha de S. Paulo


Zebra gaúcha se junta a times da Libertadores nas oitavas da Copa do Brasil

O Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul, é o primeiro time a passar pela terceira fase da Copa do Brasil e se juntar aos seis pré-classificados das oitavas de final.

Graças a um gol nos acréscimos, o clube de 103 anos, que não disputa nenhuma das quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada, assegurou vaga nesta quarta-feira (30) ao vencer por 2 a 0 o potiguar ABC, da Série B, em casa. No jogo de ida, em Natal, havia perdido por 1 a 0, na semana passada.

O lateral direito Afonso recebeu passe na área e abriu o placar aos 27 minutos no estádio do Vale. As duas equipes se encaminhavam para uma decisão por pênaltis até que, aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Juba desviou na pequena área um cruzamento em cobrança de falta e marcou o gol salvador.

Torcedores e jogadores comemoraram bastante a façanha. O Novo Hamburgo, apelidado de Noia, já tinha superado o catarinense Joinville, da segunda divisão nacional, e o paranaense J. Malucelli nesta competição.

Os próximos confrontos serão definidos por sorteio. Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, que participaram a Taça Libertadores da América deste ano, entrarão na Copa do Brasil nas oitavas de final.

OUTROS JOGOS

O Vasco também avançou, ao bater a Ponte Preta por 2 a 1 no estádio de São Januário, no Rio. Em Campinas, havia feito 2 a 0, na semana passada.

O meia Douglas, de pênalti, colocou os vascaínos na frente, aos 20 minutos. O atacante Cafu empatou de cobertura, aos 38 minutos. Mas Rafael Costa, contra, aos 41 minutos do primeiro tempo, fechou a contagem.

Ainda na rodada de ida, o Internacional perdeu no Beira-Rio pela primeira vez desde a reforma do seu estádio para a Copa do Mundo. O Ceará ganhou por 2 a 1.

O atacante alvirrubro Magno Alves, 38, teve uma cobrança de pênalti defendida pelo goleiro colorado Dida, 40, aos 15 minutos.

Nikão marcou para os visitantes aos 9 minutos do segundo tempo. Alan Ruschel igualou aos 46 minutos, mas em seguida Ricardinho decretou a vitória cearense.


Endereço da página: