Folha de S. Paulo


Com lesão no punho, Rafael Nadal fica fora de dois torneios Masters 1.000

O espanhol Rafael Nadal, segundo colocado no ranking da ATP, está fora dos Masters 1.000 de Toronto, a partir do dia 4 de agosto, e de Cincinnati (EUA), que começará dia 10.

Em suas redes sociais, o tenista espanhol escreveu nesta quarta-feira (30) que lesionou o punho direito durante um treino e está sem condições de atuar nos dois torneios de grande pontuação.

"Infelizmente, machuquei o punho na terça-feira durante um treinamento. Após alguns exames feitos na Espanha e conversando com os médicos, tenho de ficar fora das competições por duas a três semanas", afirmou o tenista.

Nadal entraria em quadra nos dois torneios para defender os títulos da última temporada. No comunicado, o esportista acrescentou ainda que espera estar bem para o Aberto dos Estados Unidos, que tem início no dia 25 de agosto.

"Estou completamente desapontado por não ter condições de defender minhas conquistas neste ano. Planejava ir aos torneios logo, e jogar novamente após os grandes resultados do último ano", completou.

Nadal não joga desde o dia 1 de julho, quando foi eliminado nas oitavas de final de Wimbledon pelo australiano Nick Kyrgios (69º). Por conta do resultado, ele perdeu a liderança do ranking para o sérvio Djokovic.

Em 2014, o espanhol acumula 44 vitórias e oito derrotas.

Scott Heavey/Reuters
O espanhol Rafael Nadal durante entrevista em Londres
O espanhol Rafael Nadal durante entrevista em Londres

Com Lancepress


Endereço da página: