Folha de S. Paulo


Sem titulares, Oswaldo define Santos para jogo contra o Londrina

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não fez mistério algum na véspera da partida contra o Londrina, na quinta-feira (31), às 21h, no Estádio do Café, pela terceira fase da Copa do Brasil, em relação à escalação.

Oswaldo vai poupar os seus titulares e utilizará uma equipe reserva para o jogo.

Quando perguntado na entrevista coletiva, ele confirmou que o time é o mesmo que treinou no gramado e ainda escalou um a um no microfone, inclusive explicou porque o camisa 10, Geuvânio, ficará no banco de reservas.

"O time é esse que vocês viram treinar. Vladimir, Zé Carlos, Paulo Ricardo e Emerson; Alan Santos, Renato e Souza; Jorge Eduardo, Diego Cardoso e Stéfano Yuri. O Geuvânio está disputando posição, quem estiver em melhor momento, produzindo para a equipe, vai jogar. E, nesse momento, Jorge Eduardo está merecendo. Geuvânio oscilou, ele vai no banco, como foi no domingo, e se precisar, joga", afirmou o treinador.

A única dúvida até então era no gol, já que Aranha, quem mais jogou pelo Santos no ano, com 33 partidas, estaria escalado, mas não treinou com os titulares, dando lugar a Vladimir. Segundo Oswaldo, o Aranha ficará fazendo trabalho de recuperação junto do grupo que não viaja e se prepara para enfrentar o Internacional, no domingo (3), pelo Campeonato Brasileiro.

"Conversando com o Arzul, nosso preparador de goleiros, ele achou melhor dar continuidade ao trabalho de recuperação. O Vladimir precisa jogar também, jogou na Copa do Brasil, todo mundo precisa jogar. Vamos jogar 70 jogos no ano, às vezes jogadores precisam jogar. O momento é esse, tem que aproveitar todo mundo. Um dia vão jogar, então vamos logo", respondeu.

O elenco do Santos vai para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 16h30. Após o treino no CT Rei Pelé pela manhã, os jogadores foram liberados


Endereço da página: