Folha de S. Paulo


Gareca relaciona argentino e zagueiro uruguaio para pegar a Fiorentina

Após um treino realizado na manhã desta quarta-feira (30), o técnico Ricardo Gareca resolveu poupar alguns jogadores considerados titulares e relacionou outros atletas que não estavam sendo aproveitados para o duelo contra a Fiorentina, marcado para 21h50, no Pacaembu, em jogo pela Copa Euro-Americana.

As novidades na lista de relacionados são o argentino Allione, apresentado na última segunda-feira, e o zagueiro uruguaio Victorino. Bernardo, que estava negociando sua saída do clube, e Patrik Vieira são as outras novidades.

Por outro lado, Gareca não convocou para a partida o zagueiro Fernando Tobio, o lateral direito Wendel, o volante Renato, o meio-campista Felipe Menezes e os atacantes Henrique e Mouche. As outras ausências são o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Lúcio, o volante Eguren e o atacante Diogo, que se recuperam de contusão.

O jogo contra a Fiorentina chega em um momento complicado para o Palmeiras, que vem de três derrotas no Campeonato Brasileiro.

A Copa Euro-Americana é apenas um desafio entre equipes da Europa e das Américas. Assim, um dos continentes vai ser decretado vencedor do duelo.

Pelas Américas, além do Palmeiras, estão na disputa Junior de Barranquilla (Colômbia), Atlético Nacional (Colômbia), Estudiantes (Argentina), San Jose Earthquakes (Estados Unidos), América (México), Alianza Lima (Peru), Univesitário (Peru) e Universidad Católica (Chile).

Pela Europa, os representantes são Atlético de Madri (Espanha), Valencia (Espanha) e Monaco (França), além da italiana Fiorentina.

Todos os jogos estão sendo disputados no continente americano como pré-temporada para os europeus.

Até o momento, os europeus vencem por 5 a 1.O Monaco bateu o Junior (2 a 1) e o Atlético Nacional (4 a 2). O San Jose Earthquakes empatou em 0 a 0 com o Atlético de Madri, mas perdeu nos pênaltis. A Fiorentina venceu o Estudiantes por 1 a 0.

Apu Gomes/Folhapress
Gareca durante entrevista no CT da Barra Funda
Gareca durante entrevista no CT da Barra Funda

A única vitória americana veio nos pênaltis, com o Alianza Lima, sobre o Valencia, após empate por 2 a 2.

Além do ponto na disputa, Palmeiras e Fiorentina decidiram dar ao jogo um significado extra, com a disputa do Troféu Júlio Botelho, em homenagem ao ex-jogador da seleção brasileira e das duas equipes nos anos 1950 e 60.

CONFIRA OS JOGADORES RELACIONADO S PARA O JOGO CONTRA A FIORENTINA

Goleiros: Fábio e Deola
Zagueiros: Wellington, Victorino e Gabriel Dias
Laterais: Weldinho, Victor Luis e Léo Cunha
Volantes: Wesley, Josimar e Marcelo Oliveira
Meias: Mendieta, Bernardo, Patrick Vieira, Eduardo Junior, Bruno César, Mazinho e Allione
Atacantes: Érik e Leandro


Endereço da página:

Links no texto: