Folha de S. Paulo


"Só nome não vence", diz Alvaro Pereira sobre elenco do São Paulo

O lateral-esquerdo do São Paulo Alvaro Pereira foi titular da badalada seleção do Uruguai na Copa do Mundo, e minimizou o fato de a equipe do Morumbi possuir um elenco "estrelado" por jogadores como Kaká, Luis Fabiano, Alan Kardec e Alexandre Pato.

"Jogador bom no papel precisa demonstrar em campo, como time. Individualmente, pode vencer um ou dois jogos, mas o campeonato é coletivo. Ficar só com nome não vence", afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (29).

O São Paulo vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, para Chapecoense e Goiás, e enfrentará o Bragantino nesta quarta-feira (30) pela Copa do Brasil.

A equipe do interior está na zona do rebaixamento da Série B e demitiu o treinador no último final de semana após uma sequência de quatro derrotas consecutivas desde a retomada após a Copa do Mundo. Mesmo assim, o lateral uruguaio prega respeito ao adversário.

"Para mim, time fraco não existe. Pode se denominar times mais pequenos. Mas no campo tem que demonstrar. Agora a realidade de quarta-feira, temos que vencer o jogo. Minha cabeça está na Copa do Brasil e o próximo adversário será o Bragantino", finalizou.

Rubens Cavallari-23.jan.2014/Folhapress
O lateral esquerdo Alvaro Pereira durante treino do São Paulo
O lateral esquerdo Alvaro Pereira durante treino do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: