Folha de S. Paulo


Grêmio anuncia retorno de Felipão após 18 anos

Quase três semanas após o Brasil levar de 7 a 1 da Alemanha, na Copa, o Grêmio anunciou oficialmente nesta terça-feira (29) a contratação do ex-técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari. O acordo foi finalizado após um encontro do presidente da equipe gaúcha, Fábio Koff, com o treinador em São Paulo.

O Grêmio anunciou o retorno do treinador em seu Twitter. "Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!", escreveu o clube gaúcho.

No anúncio, o tempo de contrato do treinador não foi divulgado. Sua apresentação no Grêmio será nesta quarta (30) na Arena do Grêmio. Além dele, Flávio Teixeira e Ivo Wortmann foram contratados para a nova comissão técnica do clube e que farão a integração das categorias de base com o profissional.

"Estou muito contente em retornar ao clube que sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio", afirmou Scolari, via assessoria de imprensa.

Felipão foi contratado para substituir Enderson Moreira, demitido após a derrota para o Coritiba por 3 a 2, no domingo (27), em Porto Alegre, pelo Brasileiro. A equipe gaúcha ocupa a décima colocação no campeonato com 19 pontos, nove atrás do líder Cruzeiro.

Felipão foi desligado oficialmente da seleção brasileira na segunda-feira (14) -um dia após a Copa do Mundo. Ele já tinha deixado o cargo à disposição após a derrota para a Holanda por 3 a 0, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo.

Além de perder para a Holanda, a seleção brasileira sofreu a maior derrota de sua história com Felipão no comando –perdeu 7 a 1 para a Alemanha, no dia 8 de julho, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Felipão retorna ao Grêmio após 18 anos. Ele deixou o Grêmio em 1996 após a conquista do Campeonato Brasileiro. Na equipe gaúcha conquistou a Taça Libertadores-1995, a Copa do Brasil-1994 e foi tricampeão gaúcho em 1987, 1995 e 1996.

É a terceira vez que Felipão assume o Grêmio. Na segunda passagem, o treinador trabalhou com Fábio Koff.

O Grêmio volta a jogar no sábado contra o Vitória, em Salvador, às 21h, pela 13ª rodada do Brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: