Folha de S. Paulo


Aproveitamento de Gareca no início de Palmeiras é inverso a antecessor

Com três derrotas em quatro jogos, o técnico argentino Ricardo Gareca apresenta um aproveitamento pior que o de seu antecessor Gilson Kleina nos quatro primeiros jogos dele pelo Palmeiras.

Na verdade, Gareca, que perdeu três jogos e só ganhou um, tem desempenho inverso ao do seu antecessor.

Desde que assumiu o clube, há cerca de um mês, Gareca foi derrotado por Santos (2 a 0), Cruzeiro (2 a 1) e Corinthians (2 a 0 ) no Campeonato Brasileiro. Venceu apenas o Avaí, por 2 a 0 pela Copa do Brasil.

Já Kleina, que assumiu o Palmeiras em setembro de 2012, com o clube correndo risco de rebaixamento, venceu três dos seus quatro primeiros jogos, sendo derrotado apenas na quarta partida –clássico contra o São Paulo.

Kleina estreou batendo o Figueirense por 3 a 1 em Santa Catarina. No Pacaembu, bateu seu ex-clube, a Ponte Preta, por 3 a 0. Também no Pacaembu, bateu o Millonarios por 3 a 1, pela Copa Sul-Americana.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

A primeira derrota do Palmeiras de Gilson Kleina só veio a acontecer na quarta partida: derrota por 3 a 0 para o rival tricolor.

A sequência de resultados negativos já preocupa Ricardo Gareca. "Estou convencido de que, com o tempo podemos montar um bom time, mas ainda não temos", disse o técnico.

"Faz um mês e meio que estou à frente do Palmeiras, penso que o Palmeiras vai melhorar e conseguir os resultados. Mas não sei o que a diretoria pensa após três derrotas seguidas. Não posso falar do meu futuro, se vou ter tempo", acrescentou.

O Palmeiras vai voltar a campo na próxima quarta-feira, contra a Fiorentina, da Itália, no Pacaembu, pela Copa Euro-Americana. Pelo Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (3), quando recebe o Bahia no Pacaembu.


Endereço da página:

Links no texto: