Folha de S. Paulo


Muricy critica falhas em gols de bola parada do São Paulo

A segunda derrota seguida do São Paulo no Campeonato Brasileiro deixou o técnico Muricy Ramalho irritado com os gols sofridos da equipe para o Goiás, neste domingo (27), em Goiânia.

Os dois gols que fizeram o time do Morumbi estacionar nos 19 pontos foram originados em jogadas de bola parada. O primeiro, anotado pelo volante Amaral ainda no primeiro tempo, após cobrança de falta, e o segundo, marcado pelo atacante Bruno Ribeiro logo no início da etapa final, de escanteio.

"O que não pode é um time do nosso tamanho treinar tanto e tomar gol de bola parada. Isso não se perdoa. O cara pode fazer gol por um drible, mas em jogada de bola parada, não dá. Porque treinamos e orientamos isso", afirmou Muricy Ramalho, em entrevista coletiva após o jogo do Serra Dourada.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O treinador disse que seus jogadores sabiam da qualidade do time da casa nesse tipo de jogada e que, ainda assim, não tiveram a atenção necessária para impedir os dois gols adversários na partida.

Além do meia Kaká, o jogo contra o Goiás marcou a reestreia do zagueiro Rafael Toloi. Porém, a atuação do defensor e a ausência de Antonio Carlos contribuíram para as falhas no jogo aéreo.

"Só pode ser desatenção. Se você não treina não pode cobrar nada, é algo que às vezes passa despercebido. Mas nós sabíamos e tínhamos de marcar essa jogada. Quando acontece, é erro que não dá para perdoar. É falta de concentração. Em uma jogada marcada não dá para tomar gol assim", completou.

O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (30) para a partida contra o Bragantino, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileiro, o próximo jogo será no sábado, às 18h30, contra o Criciúma, no Morumbi.

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Muricy Ramalho orienta a equipe durante jogo contra o Goiás
Muricy Ramalho orienta a equipe durante jogo contra o Goiás

Com agências


Endereço da página:

Links no texto: