Folha de S. Paulo


Temos que esquecer o Cruzeiro e fazer melhor, diz Mano sobre o líder

Após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0, neste domingo (27), neste domingo (27), no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico corintiano, Mano Menezes, buscou aliviar a pressão sobre a sua equipe e transferi-la para o líder do Brasileiro, o Cruzeiro, que venceu o Figueirense por 5 a 0, no sábado.

"É impossível não saber que o líder venceu na véspera e aumentou a diferença [na classificação]", reconheceu Mano. "Mas não dá para jogar um clássico pensando no que o Cruzeiro, ou qualquer outro time, está fazendo. Nos preocupamos com o que estamos fazendo, com o momento especial de nosso time", acrescentou

Com a vitória neste domingo, o Corinthians chegou a 23 pontos, contra 28 dos mineiros.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Nosso percentual de aproveitamento é de 60%, e para ser campeão brasileiro precisamos de um percentual melhor. Temos que esquecer o Cruzeiro e fazer melhor. Se a equipe fizer o melhor, o percentual melhora e vamos avançando", argumentou o treinador.

"Queremos que o Corinthians seja o perseguidor forte que eles [no Cruzeiro] fiquem olhando para trás para nos ver próximos", afirmou.

Além do entrosamento entre Elias e Ralf, Mano elogiou também Renato Augusto.

"Esse é o tipo de dor de cabeça que eu quero ter", comentou, ao ser questionado se Renato Augusto ganhou vaga de titular.


Endereço da página:

Links no texto: