Folha de S. Paulo


Kaká marca na reestreia, mas brilha sozinho e São Paulo perde para o Goiás

O meia Kaká jogou bem e marcou um gol em seu retorno ao São Paulo após quase 11 anos, mas não impediu a derrota do time paulista para o Goiás neste domingo (27), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana venceu por 2 a 1 no Serra Dourada, com dois gols de cabeça.

O time comandado por Muricy Ramalho sofreu o segundo revés consecutivo no Brasileiro, já que também foi superado pela Chapecoense no Morumbi pela 11ª rodada. O Goiás chega a 20 pontos e ultrapassa o São Paulo, que permanece com 19.

Durante a primeira etapa, o São Paulo trocou muitos passes, mas encontrava dificuldades para fazer a bola chegar aos seus atacantes. Kaká liderou a equipe, orientou os colegas, chutou de fora da área e buscou jogadas nos dois lados do campo. Mas a defesa do Goiás foi muito eficiente ao neutralizar o meio-campo adversário.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Aos 44 minutos do primeiro tempo, a equipe goiana abriu o placar com uma cabeçada de Amaral para o canto do gol, após cobrança de falta. Muricy Ramalho colocou Alexandre Pato no jogo antes do segundo tempo, no lugar de Ademilson, mas o Goiás ampliou logo aos 3 minutos da etapa final com outro gol de cabeça, desta vez de Bruno Mineiro.

O São Paulo pressionou bastante o Goiás na etapa final e Muricy chegou a deixar a equipe com três atacantes: Pato, Kardec e Osvaldo. Porém, foi Kaká quem acabou diminuindo a desvantagem são-paulina ao ficar com a sobra no meio da área e chutar forte para o gol. O time paulista pressionou até o final, mas a marcação do Goiás não deu mais brechas.

O próximo compromisso do São Paulo será o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (30), às 22h, diante do Bragantino fora de casa. O Goiás volta a atuar no domingo (3) contra o Fluminense, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rubens Chiri /Divulgação/saopaulofc.net
Kaká após diminuir placar para o São Paulo em duelo contra o Goiás no Serra Dourada
Kaká após diminuir placar para o São Paulo em duelo contra o Goiás no Serra Dourada

Endereço da página:

Links no texto: