Folha de S. Paulo


Massa diz que sofreu com pneus, mas comemora resultado na Hungria

Após duas corridas em que não chegou a completar nem a primeira volta por ter se envolvido em acidentes, Felipe Massa disse ter ficado aliviado ao completar o GP da Hungria, neste domingo, na quinta colocação.

"Sem dúvida foi um resultado positivo. Não foi uma corrida fácil e meu carro estava muito mais lento com os pneus médios, o que não me deixou lutar de igual para igual com a Ferrari e a Red Bull hoje. Sofri bastante com isso, mas no fim das contas podemos dizer que foi um bom resultado para a equipe", afirmou Massa, que viu seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, completar a prova na oitava colocação.

Segundo o piloto brasileiro, o motivo de sua equipe ter insistido em usar os pneus médios nas duas últimas paradas, apesar de o rendimento de seu carro ser pior, foi por acreditar, pelas informações colhidas no final de semana, que os compostos mais macios não resistiriam até o fim da corrida.

"Esta é uma decisão da equipe. Eu já tinha dito que estava me sentindo melhor com os mais moles, mas o time achou melhor eu continuar com os outros. Pelas informações que a gente tinha, eles não durariam e poderíamos colocar bons pontos a perder", completou Massa.

Partindo da sexta posição no grid, Massa fez uma boa corrida neste domingo, mesmo tendo perdido duas posições na largada, e conseguiu sua segunda melhor posição de chegada neste ano –havia sido o quarto na Áustria.

"Eu acabei derrapando um pouco na largada porque tinha uma faixa pintada bem na frente do meu carro e com a pista molhada isso me atrapalhou um pouco. Depois eu fui meio espremido por dois carros, mas demos sorte com a entrada de um dos safety cars e paramos na hora certa", completou o brasileiro.

Com a quinta colocação conquistada em Budapeste, Massa ocupa a nona posição no Mundial de Pilotos com 40 pontos conquistados.

Nico Rosberg, quarto colocado neste domingo, lidera com 202. Lewis Hamilton, terceiro na prova, é o segundo no campeonato, com 191 pontos.

Ganhador do GP da Hungria, Daniel Ricciardo é o terceiro no Mundial com 131 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: