Folha de S. Paulo


Feijão vai à chave principal de Kitzbuhel e enfrenta top 50 na estreia

O brasileiro João Souza, o Feijão, número dois do Brasil e 106º colocado do ranking da ATP, garantiu, neste domingo (27), sua vaga na chave principal do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, torneio disputado no saibro que distribui 426 mil euros em premiação.

Depois de superar uma rodada dupla no sábado, Feijão teve muito trabalho diante do russo Aslan Karatsev, 306º do mundo, no jogo final do qualificatório. Ele precisou de duas e 39 minutos para bater o adversário por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7/5), 2/6 e 6/4.

"Foi um jogo muito mental hoje, ele jogou muito bem, errando pouco, mas consegui me manter firme, lutando ponto a ponto", afirmou Feijão, que já sabe contra quem estreia na chave principal.

Ele enfrenta já nesta segunda-feira (28), às 12h, o austríaco Dominic Thiem, cabeça de chave 5 e número 47 do mundo: "As expectativas para jogar a chave principal agora são boas. O favoritismo é dele, está numa boa fase e com bom ranking, mas vou para a vitória", finalizou.

O tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci, se prepara em São Paulo para o Aberto dos EUA, quarto e último Grand Slam do ano que tem início no final de agosto. Antes, jogará o ATP 250 de Winston-Salem, que começa no dia 17 de agosto.

Antonio Lacerda/Efe
João Souza, o Feijão, devolve bola durante jogo pelo Rio Open
João Souza, o Feijão, devolve bola durante jogo pelo Rio Open

Endereço da página: