Folha de S. Paulo


Após derrota, Bahia demite o décimo técnico do Campeonato Brasileiro

A derrota do Bahia para o Internacional por 1 a 0 neste sábado (26) culminou na demissão do técnico Marquinhos Santos. Ele é o nono técnico a deixar o comando de uma equipe por decisão da diretoria desde o início do Campeonato Brasileiro, que está na sua 12ª rodada.

A saída de Marquinhos Santos foi comunicada pelo Bahia na noite de sábado, logo após o revés. O time nordestino amarga uma sequência de nove jogos sem vencer no torneio. Foram seis derrotas e três empates.

No Bahia, Marquinhos Santos comandou a equipe em 35 jogos, com 14 vitórias, 10 empates e 11 derrotas -aproveitamento de 49%. A equipe tricolor marcou 39 gols e sofreu 38.

Sob seu comando, o time foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, conquistou o 45° título baiano e chegou à terceira fase da Copa do Brasil. Atualmente ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, e está na zona de rebaixamento.

Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Marquinhos Santos em treino do Bahia na Fonte Nova
Marquinhos Santos em treino do Bahia na Fonte Nova

Com a saída de Marquinhos Santos, o Brasileiro já soma nove demissões de técnicos em doze rodadas disputadas. Os outros treinadores que saíram de seus clubes foram Paulo Autuori (Atlético-MG), Caio Júnior (Criciúma), Vinícius Eutrópio (Figueirense), Gilson Kleina (Palmeiras), Jayme de Almeida (Flamengo), Miguel Ángel Portugal (Atlético-PR), Gilmar Dalpozzo (Chapecoense), Ney Franco, que foi substituído por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, e Guto Ferreira, que deixou o Figueirense. Além disso, Ney Franco pediu demissão quando estava no Vitória para assumir o Flamengo).


Endereço da página:

Links no texto: