Folha de S. Paulo


Kaká diz que gostaria de voltar à seleção e elogia Mourinho

Menos de um mês após achar que seu ciclo na seleção brasileira tinha encerrado, o meia-atacante Kaká, 32, afirmou que gostaria novamente de vestir a camisa da seleção brasileira. O jogador, que sequer foi convocado para a Copa do Mundo no Brasil, era o camisa 10 de Dunga no Mundial da África do Sul.

"Gostaria muito de voltar e vestir a camisa da seleção brasileira, mas vamos pensar no hoje. Quero fazer a minha parte no São Paulo e ser premiado [com a convocação] se tiver um bom rendimento", disse Kaká em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Kaká, que fará sua reestreia pelo São Paulo contra o Goiás, neste domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, elogiou também o novo comandante da seleção brasileira.

"Ele tem excelentes números na seleção. Pode ser um ponto de partida importante. Ele pode fazer com que a seleção tenha bons resultados e buscar o hexacampeonato", afirmou o meia antes de dizer que gosta da receita de mesclar juventude com a experiência em campo.

Divulgação/saopaulofc.net
Kaká controla a bola durante treino do São Paulo
Kaká controla a bola durante treino do São Paulo

Na entrevista, o meia elogiou também o treinador português José Mourinho com quem trabalhou no Real Madrid. Mourinho não deu muitas oportunidades ao brasileiro no time de Madri.

"Foi um cara [José Mourinho] que me ajudou muito a crescer. Um cara que me ajudou a respeitar a decisão do treinador, a fazer com que eu tenha perseverança. Passei de um momento da fase de menino para adulto com ele".

O meia, que assinou contrato com o São Paulo até o final da temporada -após o período vai vestir a camisa do Orlando City, clube com quem firmou um contrato por três anos-afirmou que almeja ter no currículo o título do Campeonato Brasileiro.

"É um desafio para mim. Gostaria de ser campeão brasileiro e ter esse título no meu currículo. É o sentimento de estar voltando para casa".


Endereço da página:

Links no texto: