Folha de S. Paulo


Oswaldo comemora Santos no G4, mas se queixa de convocação sub-20

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não se conteve após a vitória sobre a Chapecoense por 3 a 0, neste sábado (26), na Vila Belmiro e comemorou a entrada do time no G4, grupo dos quatro melhores colocados do Campeonato Brasileiro.

Mesmo que a posição seja provisória, o treinador da equipe do litoral paulista mostrou estar confiante com o elenco na competição. O Santos alcançou 20 pontos e só tem a frente o líder Cruzeiro. No entanto, tem a mesma pontuação que Corinthians, e de outras equipes que têm um ponto a menos, que ainda irão jogar neste domingo (27).

"É um estimulo, uma motivação para nós entrar no G4. Estamos pleiteando uma posição melhor, no topo da tabela, é muito importante para nós. A nossa meta é vencer os jogos. Precisamos focar nisso. A ascensão na tabela, seja consequência dessas vitórias, independente da posição que a gente estiver ocupando, temos que nos preocupar sempre. Nos planejar para vencermos esses jogos", disse o treinador na entrevista coletiva após o resultado válido pela 12ª rodada do Nacional.

Porém, Oswaldo de Oliveira também reclamou da ausência do jovem Gabriel, autor de um dos gols sobre os catarinenses e que foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Torneio de Cotif, em Valencia, na Espanha, entre os dias 12 e 20 de agosto.

Sem o atacante, o Santos enfrentará adversários do topo da tabela e concorrentes ao G4, como Internacional, Corinthians e Cruzeiro, o que gerou críticas do treinador santista.

"Do ponto de vista do clube realmente é difícil, jogador que é titularíssimo, ascensão, mas temos que entender que ele tem uma trajetória a seguir. Isso passa por ele ser convocado. Não há muito entendimento nas datas da nossa competição e das competições [da seleção]. Porque a participação dele no clube é muito importante, quanto mais ele jogar no clube mais forte ele vai ser para jogar na seleção. Entendo, é importante para ele, mas o Santos vai sentir falta do Gabriel", completou Oswaldo.

Os jogadores santistas terão folga neste domingo e se reapresentam às 16 horas de segunda no CT Rei Pelé. O próximo desafio é fora de casa pela Copa do Brasil, na quinta-feira (31), contra o Londrina.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Oswaldo de Oliveira durante jogo do Santos
Oswaldo de Oliveira durante jogo do Santos

Com UOL


Endereço da página: