Folha de S. Paulo


Corinthians fecha último treino antes do clássico

Depois de não divulgar a escalação na entrevista de sexta-feira (25), o técnico do Corinthians, Mano Menezes, manteve o mistério neste sábado e não permitiu que a imprensa acompanhasse parte do último treino antes do duelo contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 16h, no Itaquerão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mano só liberou para os jornalistas a parte final da atividade, quando foi realizado o tradicional rachão e um trabalho específico de cobrança de pênaltis e faltas na sequência.

Renato Augusto, que será titular contra o Palmeiras no lugar de Jadson, e o reserva Bruno Henrique foram os que mais chutaram a gol.

Apesar do treinamento fechado, o Corinthians deverá ir a campo no clássico com Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Renato Augusto; Romero e Guerrero.

Considerado um dos maiores carrascos do Palmeiras na atualidade, Romarinho deve começar no banco de reservas. Em quatro partidas contra o rival, fez cinco gols, o último deles no empate por 1 a 1, em fevereiro, pelo Campeonato Paulista.

"A gente leva em consideração [o bom retrospecto do Romarinho contra o Palmeiras], sim. Leva tudo. Pode não ser determinante, mas certamente vai estar entre as questões analisadas, ou para iniciar, um uma substituição durante o jogo. Porque o adversário enxerga esse jogador de maneira diferente, então é levado em consideração, sim", afirmou o treinador na sexta-feira.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Mano Menezes conversa com jogadores antes do treino do Corinthians
Mano Menezes conversa com jogadores antes do treino do Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: