Folha de S. Paulo


Gareca esconde time; Mano indica carrasco no banco

Os técnicos de Corinthians e Palmeiras decidiram fazer mistério sobre os times que pretendem levar a campo no primeiro clássico da história do Itaquerão, domingo.

O argentino Ricardo Gareca, que dirige a equipe palmeirense, não deu dica sobre a escalação.

O time treinou pela manhã na Academia de Futebol em campo reduzido. Titulares e reservas foram misturados, e não foi possível identificar qual será o time utilizado.

"Amanhã [sábado] é possível que confirme a escalação. Mas agora, não", afirmou o treinador argentino, durante entrevista coletiva.

Gareca escalou o Palmeiras com três atacantes nas duas últimas partidas, contra o Cruzeiro, pelo Brasileiro e contra o Avaí, na Copa do Brasil. Mas, não garantiu que a fórmula será mantida.

Já o corintiano Mano Menezes se recusou a confirmar a equipe, mas indicou a mais provável escalação no treino.

O técnico realizou um trabalho de jogadas ofensivas com 11 jogadores, o time aparentemente titular no clássico. Romarinho, autor de cinco gols em quatro jogos contra o Palmeiras, não participou dessa sessão e deve ficar como opção no banco.

"A gente leva em consideração [o bom retrospecto do Romarinho contra o Palmeiras], sim. Leva tudo. Pode não ser determinante, mas certamente vai estar entre as questões analisadas, Porque o adversário enxerga esse jogador de maneira diferente, então é levado em consideração."

Eduardo Anizelli/Folhapress
O técnico Ricardo Gareca orienta os jogadores do Palmeiras
O técnico Ricardo Gareca orienta os jogadores do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: