Folha de S. Paulo


Após dois anos, Drogba acerta retorno ao Chelsea

Divulgação
Didier Drogba posa com camisa do Chelsea após acertar retorno ao clube londrino
Didier Drogba posa com camisa do Chelsea após acertar retorno ao clube londrino

O Chelsea confirmou nesta sexta-feira (25) a volta do ídolo Didier Drogba após dois anos longe do clube inglês. O atacante marfinense assinou contrato por um ano.

"Foi uma decisão fácil. Não poderia rejeitar a oportunidade de trabalhar com José [Mourinho] novamente", disse em entrevista ao site oficial do clube. "Todos sabem a relação especial que tenho com o clube e sempre me senti em casa."

Esta foi a segunda contratação de um atacante no Chelsea nesta temporada. Antes, o clube já havia divulgado a chegada de Diego Costa, vindo do Atlético de Madri. O marfinense é o quarto maior artilheiro da história do Chelsea, com 157 gols em 341 jogos.

Drogba deixou o Chelsea ao final de seu contrato, em junho de 2012, conquistando o título da Liga dos Campeões. Ele marcou o gol de empate na final contra o Bayern de Munique e, na disputa de pênaltis, converteu a última cobrança que deu a taça ao clube inglês.

O técnico José Mourinho aprovou o retorno de Drogba. "Ele está vindo porque é um dos melhores atacantes na Europa. Conheço sua personalidade muito bem e sei que se ele está voltando não é porque está sendo protegido pela história ou pelo que fez no clube anteriormente. Está vindo com a mentalidade de fazer mais história", disse ao site do Chelsea.

Mourinho trabalhou com Drogba no Chelsea de 2004 a 2007, período em que o português esteve à frente do clube londrino antes de seu retorno, em 2013.

Nos oito anos em que defendeu o clube, Drogba venceu três campeonatos ingleses, quatro Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga e o título da Liga dos Campeões.

O atacante deixou o Chelsea em 2012 para defender o Shanghai Shenhua, da China. Em seguida, transferiu-se para o Galatasaray, da Turquia, quando chegou a aturar contra o Chelsea em um jogo da Liga dos Campeões e deixou o Stamford Bridge sob aplausos.


Endereço da página: