Folha de S. Paulo


Por "peso no ataque", Oswaldo confirma Thiago Ribeiro titular

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou nesta sexta-feira (25) que o atacante Thiago Ribeiro será a grande novidade do Santos para o jogo contra a Chapecoense, neste sábado, na Vila Belmiro, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a escalação de Thiago, Geuvânio vai para o banco de reservas e fica como opção para o decorrer da partida. A equipe treinou apenas bolas paradas no CT Rei Pelé na manhã desta sexta, na última atividade da equipe antes do jogo.

"É claro que a volta do Thiago é importantíssima, vai dar mais peso para a equipe em termos de ataque", disse o treinador, que ressaltou as opções de Geuvânio, Stéfano Yuri, Jorge Eduardo e Diego Cardoso no banco de reservas.

O time esboçado por Oswaldo de Oliveira no treinamento foi: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Rildo e Gabriel.

Principal contratação do Santos para a temporada, Leandro Damião torceu o tornozelo esquerdo há duas semanas e correu em volta do gramado junto do zagueiro Gustavo Henrique, que trata uma ruptura de ligamento no joelho direito.

O camisa 9 tem chances de jogar contra o Londrina, na Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (31), às 21h, no estádio do Café.

Com 17 pontos, o Santos pode até terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados, desde que uma combinação de resultados ajude. O time da Baixada está apenas dois pontos atrás do Atlético-PR, o último do G-4, mas entre os dois ainda há quatro times –Internacional, São Paulo, Grêmio e Sport.

Ricardo Saibun/Divulgação SantosFC
Thiago Ribeiro durante treino do Santos no CT Rei Pelé
Thiago Ribeiro durante treino do Santos no CT Rei Pelé

Endereço da página: