Folha de S. Paulo


Técnico de "zebra" da Copa deixa cargo por atrito com federação

O técnico colombiano Jorge Luis Pinto não chegou a um acordo com a Federação Costarriquenha de Futebol e anunciou nesta quinta-feira (24) que deixará o comando da Costa Rica após ter levado a equipe às quartas de final da Copa do Mundo.

Pinto teve uma passagem vitoriosa à frente da seleção. Nas eliminatórias das Américas do Norte e Central se classificou em segundo lugar, atrás dos Estados Unidos e à frente de Honduras e México. Em 50 jogos, conseguiu 22 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.

"Simplesmente entendi que não ia contar com as condições para desenvolver meu trabalho e não quero me desgastar com isso, pelo que não foi possível chegar a um entendimento. Me pergunto, então, que valor tem as vitórias obtidas no Brasil", declarou em seu site oficial.

Jorge Luis Pinto deixou a entender em seu site que uma das reivindicações não atendidas pela federação costarriquenha foi a de escolher os membros de sua comissão técnica.

O técnico não revelou qual será seu novo destino. Afirmou apenas que se prepara para viajar à Alemanha, onde participará de um congresso internacional para treinadores.

Com agências

Ivan Alvarado/Reuters
O técnico colombiano Jorge Luis Pinto anunciou nesta quinta que deixa o comando da Costa Rica
O técnico colombiano Jorge Luis Pinto durante concentração da Costa Rica

Endereço da página: