Folha de S. Paulo


Corinthians procura governo de SP para encontrar solução com metrô

O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, entrou em contato com o gabinete do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para discutir soluções sobre os problemas transporte público nos dias em que o clube tiver jogos às 22h, no Itaquerão.

O dirigente deve conseguir uma reunião com Alckmin no começo da semana que vem.

O clube informa que Gobbi foi atendido pelo Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado, Júlio Semeghini, e pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, que também devem participar do debate.

O Corinthians diz que quer soluções imediatas, já para as próximas partidas. As informações foram publicadas no site do clube.

Atualmente, os metrôs de Itaquera e Artur Alvim (que são os mais próximos do campo) costumam fechar à 0h19. Um jogo da rodada do Brasileiro que começa às 22h (como foi o caso de Corinthians x Bahia, pela Copa do Brasil), geralmente acaba perto da meia-noite.

Os torcedores tiveram problemas para voltar pra casa na noite desta quarta-feira (23). O jogo acabou muito tarde e muitos acabaram encontrando os portões do metrô já fechados. Outros optaram por sair mais cedo do estádio.


Endereço da página:

Links no texto: