Folha de S. Paulo


Aidar critica clubes rivais ao defender criação de liga independente da CBF

Reprodução/Rubens Chiri/saopaulofc.net
Carlos Miguel Aidar defende criação de liga independente entre os clubes brasileiros
Carlos Miguel Aidar defende criação de liga independente entre os clubes brasileiros

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, participou da criação do extinto Clube dos 13 na década de 80, quando também presidia o clube do Morumbi, e voltou a propor uma liga independente entre os clubes. Segundo ele, isso não acontece por egoísmo de outros dirigentes brasileiros.

Desta vez, o presidente do São Paulo defende não só uma associação de clubes brasileiros, mas também a criação de um campeonato sul-americano. Aidar é a favor de um racha com a CBF, que, segundo ele, deveria cuidar mais da seleção brasileira.

"Podemos pensar na associação de clubes, discutir calendário, transferência, acordo de cavalheiros, discutir teto salarial, saúde fiscal, isso seria mais produtivo. Se fosse liga, iria para uma liga sul-americana, não só brasileira. Poderia sair da Conmebol e disputar um Campeonato Sul-Americano de futebol, pelos clubes. Times jogam a 3.600 metros, gramados esburacados, já fui apedrejado em jogo da Sul-Americana. Isso tem de acabar", afirmou em entrevista à Rádio Globo.

O empecilho, segundo Aidar, está nos próprios presidentes de outros clubes brasileiros, que não estão preocupados em discutir a modernização do futebol brasileiro em conjunto.

"Olham para o próprio umbigo. Não têm a mesma disposição que vi quando criamos o Clube dos 13. Sinto sempre eles querendo agir sozinhos, sendo que juntos poderiam ter sempre mais sucesso", disse.

Recentemente, Aidar tem feito críticas à CBF e pedido ajuda do Governo Federal para melhoria dos clubes no futebol brasileiro.


Endereço da página:

Links no texto: