Folha de S. Paulo


Mano admite queda de ritmo no 2º tempo e confirma Renato Augusto no clássico

Nem o técnico Mano Menezes, nem os jogadores, esconderam que o Corinthians diminuiu o ritmo durante o segundo tempo da vitória sobre o Bahia por 3 a 0, na quarta-feira (23), no Itaquerão, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A equipe alvinegra abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo com gols de Elias e Romero. No final da etapa complementar, Renato Augusto marcou o terceiro.

"É difícil jogar com a marcação alta [no campo do adversário], como fizemos nos primeiros 40 minutos, talvez 45", explicou o técnico. "No segundo tempo, o Bahia mudou um pouco o seu posicionamento, teve mais a posse de bola e precisamos ter mais paciência", disse o treinador.

O atacante Luciano, que entrou na segunda etapa, concordo com o treinador. "Não dá para jogar com a intensidade do primeiro tempo sempre. Até porque, numa competição como a Copa do Brasil, se você constrói um placar, você deve diminuir o ritmo mesmo, para não correr riscos", disse o jogador antes de citar que o time está desgastado.

"Foi nosso terceiro jogo em sete dias, é natural que a gente se resguarde um pouco e diminua o ritmo", afirmou. "Já contra o Vitória, no domingo, não conseguimos manter o mesmo ritmo. O calendário brasileiro é assim", disse.

Apesar da queda de rendimento no segundo tempo, Mano fez muitos elogios à equipe. "Acredito que tenha sido uma de nossas melhores apresentações nesta temporada", disse.

O treinador corintiano também afirmou que o meia Renato Augusto deve ser o substituto de Jadson, suspenso, no confronto contra o Palmeiras, marcado para domingo, às 16h, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.

"São boas as probabilidades. Tenho dito que Renato e Jadson são parecidos, é importante ressaltar: Renato Auguto crescendo em termos de força e técnica, entrou bem no domingo passado, e é bem provável que ele seja mesmo o substituto do Jadson. As outras [mudanças] vamos esperar um pouco mais", completou.

O jogo de volta contra o Bahia está marcado para o dia 6 de agosto na Arena Fonte Nova.

MANO IRONIZA DEMISSÃO DE NEY FRANCO DO FLAMENGO

Mano Menezes ironizou a demissão do técnico Ney Franco, que deixou o clube rubro-negro nesta quarta-feira (23) e foi substituído por Vanderlei Luxemburgo.

"Perdeu o emprego? Não acredito, que surpresa", disse Mano, em tom sarcástico.

"O futebol brasileiro é assim, mesmo. Mas vai melhorar, vocês vão ver", disse o técnico.

Mano Menezes deixou o Flamengo em setembro do ano passado e foi substituído por Jayme de Almeida, que levou o clube carioca ao título da Copa do Brasil.

Em maio, Jayme de Almeida foi demitido do cargo para a chegada de Ney Franco.


Endereço da página:

Links no texto: