Folha de S. Paulo


Joachim Löw confirma que continuará como técnico da Alemanha até 2016

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, confirmou nesta quarta-feira (23) que continuará no comando da equipe até a Eurocopa de 2016, que será disputada na França.

"Não pensei um segundo em me demitir", afirmou o treinador, em entrevista ao site da Federação Alemã de Futebol.

O contrato de Löw com a seleção havia sido renovado até 2016 em outubro do ano passado, mas a conquista da Copa do Mundo levantou especulações sobre um possível pedido de demissão do treinador.

"Simplesmente me ative àquilo que havíamos acordado antes do Mundial, que analisaríamos com tranquilidade o torneio como temos feito após os grandes eventos", afirmou. "Não ampliei meu contrato até 2016 para rompê-lo prematuramente", acrescentou Löw.

De acordo com o técnico, o grande objetivo passa a ser agora a conquista da Euro-2016, que será disputada na França. O feito igualaria Löw a Helmut Schön, treinador alemão nas conquistas de Eurocopa em 72 e da Copa do Mundo em 74.

"Não poderia imaginar nada melhor que continuar trabalhando com essa equipe, conduzi-los até a Euro na França, continuar com o desenvolvimento deste grupo e cada um desses jogadores. Estou tão motivado quanto no primeiro dia", finalizou o treinador.

Joachim Löw assumiu a seleção alemã após a Copa do Mundo de 2006, quando foi o assistente técnico de Jürgen Klinsmann. Antes do título mundial, havia sido vice-campeão na Euro-2008 e ido às semifinais da Euro-2012 e da Copa do Mundo de 2010.

Andreas Gebert/Efe
Joachim Löw durante treino da Alemanha
Joachim Löw durante treino da Alemanha

Endereço da página: