Folha de S. Paulo


Após 'desertar' de time ucraniano, Dentinho volta ao Brasil

O atacante Dentinho chegou nesta terça-feira (22) a São Paulo, após se recusar a voltar para Donetsk, na Ucrânia.

O jogador estava sendo procurado desde sábado (19), quando, após jogar um amistoso contra o Lyon na França, não voltou com a delegação do seu clube, o Shakhtar Donetsk.

Editoria de arte/Folhapress

Outros quatro brasileiros que jogam no time pentacampeão ucraniano também não embarcaram. Ainda não há informações se eles também estão no Brasil.

Os conflitos armados que assolam o leste da Ucrânia levaram o Shakthar Donetsk a transferir sua sede para a capital Kiev e disputar as partidas da Liga dos Campeões e dos campeonatos nacionais na cidade de Lviv, no oeste do país.

Dentinho e os colegas, o zagueiro Ismaily, os meias Fred, Douglas Costa e Alex Teixeira, alegaram insegurança em Donetsk, que fica na região oriental da Ucrânia, onde atuam grupos separatistas.

O medo foi agravado pela queda de um avião da Malaysia Airlines na última quinta-feira (17), sob suspeita de ter sido derrubado por um míssil, causando 298 mortes.

A assessoria de imprensa de Dentinho confirmou à Folha que o jogador acaba de chegar a São Paulo, onde deve ficar por "pouco tempo", até que a situação com o time seja resolvida.

Apesar dos desfalques, o Shakhtar conquistou a Supercopa da Ucrânia em clássico contra o Dínamo de Kiev nesta terça.


Endereço da página:

Links no texto: