Folha de S. Paulo


Dunga cita planejamento da Alemanha como exemplo para o Brasil

Apresentado nesta terça-feira (22) pela CBF como novo técnico da seleção brasileira, Dunga citou o planejamento e a organização da seleção alemã como exemplos para o Brasil.

A Alemanha foi tetracampeã na Copa de 2014 ao bater a Argentina na final, por 1 a 0, na prorrogação. Na semi, derrotou o Brasil por 7 a 1.

"Temos talento e qualidade, mas ao mesmo tempo elogiamos muito o planejamento e a organização da Alemanha. E precisamos disso, com as características do futebol brasileiro, trazendo jogadores que possam realizar esse trabalho", disse Dunga.

"E parece que o mundo descobriu a Alemanha agora. Mas sempre foi organizada, sempre teve planejamento. A Alemanha sempre deu importância para o esporte em geral, sempre foi assim", afirmou.

O treinador também elogiou o trabalho tático feito pelo técnico Joachim Löw no comando da seleção alemã.

"A Alemanha foi campeã com grande merecimento. O melhor jogador deles, o Müller, recuava para marcar e isso não diminuía em nada o seu talento", afirmou Dunga, antes de falar sobre o recorde que o atacante Miroslav Klose bateu na Copa.

O jogador marcou dois gols, passou Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da história das Copas, com 16 tentos marcados.

"Para você ver o quanto é importante o planejamento, o recorde do Klose ficou em segundo plano. Aqui no Brasil, se o treinador não coloca ele, iriam matar o técnico. Às vezes as pessoas que estão de fora não entendem isso", disse Dunga.


Endereço da página:

Links no texto: