Folha de S. Paulo


Gareca exige que Palmeiras seja 'protagonista' e vê evolução após revés

A derrota por 2 a 1 para o líder Cruzeiro neste domingo (20), na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, significou ao Palmeiras o quinto jogo consecutivo sem vencer na competição. A última vitória aconteceu no dia 22 de maio, sobre o Figueirense.

Mesmo assim, o técnico Ricardo Gareca diz ter "ficado mais tranquilo" esta tarde, diante da evolução apresentada pela equipe durante toda a etapa complementar.

"Penso que melhoramos em relação ao primeiro jogo, e esse é o caminho", disse o argentino em entrevista coletiva ao final da partida, no Pacaembu.

"Mas o Palmeiras tem que jogar com a atitude e entusiasmo o jogo inteiro, tem que ser o protagonista", ponderou o treinador, acrescentando que enfrentaram um "grande rival" nesta tarde.

Logo aos 7 min do primeiro tempo, o Cruzeiro abriu o placar com um gol do atacante Ricardo Goulart. Dois minutos mais tarde, o zagueiro Manoel ampliou a vantagem para os visitantes.

"Tomamos dois gols muito rapidamente. Precisamos revisar algumas coisas. Em termos de defesa, o time sofreu gols, mas podemos corrigir", avaliou Gareca.

Com o resultado desta tarde, o Palmeiras estacionou nos 13 pontos e ocupa a 12ª posição da tabela -o Cruzeiro, em compensação, disparou na liderança, com 25 pontos.

Na próxima rodada, sábado (26), às 18h30, o time azul recebe o Figueirense no Mineirão.

Antes de enfrentar o Corinthians no Itaquerão, domingo (27), às 16h, pela 12ª rodada do Brasileiro, o Palmeiras joga contra o Avaí, na quarta-feira (23), às 19h30, pela Copa do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: