Folha de S. Paulo


Fluminense ganha, interrompe série de vitórias do Santos e volta ao G4

Nelson Perez/Divulgação/Fluminense FC
O argentino Conca comemora seu gol diante do Santos em Volta Redonda
O argentino Conca comemora seu gol diante do Santos em Volta Redonda

Com golaço de Conca, o Fluminense derrotou o Santos por 1 a 0, neste domingo (20), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou na zona de classificação à Taça Libertadores da América.

Com o resultado, o time carioca foi a 19 pontos e assumiu a terceira colocação, a cinco do líder Cruzeiro.

A equipe paulista, que vinha de três vitórias, estacionou nos 17 pontos e caiu para nona posição.

O Santos entrou em campo com os desfalques dos atacantes Leandro Damião e Thiago Ribeiro.

Já o Fluminense não pôde contar com o centroavante Fred -que pediu dez dias de férias após a Copa do Mundo-, mas teve a experiência de Cícero, que, em sua segunda partida no retorno ao time tricolor, enfrentou pela primeira vez seu ex-clube.

Veja vídeo

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por muitos erros de passe -50 em 47 minutos. As duas equipes entraram preocupadas com seus sistemas defensivos e pouco criaram, dando pouco trabalho aos goleiros Aranha e Diego Cavalieri.

No segundo tempo, o time carioca ganhou mais mobilidade no ataque, com a entrada de Samuel no lugar de Walter, e teve boas chances no início -inclusive com um gol anulado aos 9 min.

O meia Conca abriu o placar com um belo gol aos 17 min. O argentino bateu de primeira, de fora da área, sem chance para Aranha.

Após levar o gol, a equipe santista mudou o esquema de jogo. O volante Alison passou a ser o terceiro zagueiro, liberando os laterais para atacar. O time carioca se fechou atrás e conseguiu segurar o resultado.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe santista recebe a Chapecoense, no sábado, enquanto o Fluminense joga contra o Atlético Paranaense fora de casa, no dia seguinte.


Endereço da página:

Links no texto: