Folha de S. Paulo


Se Dunga for escolhido, será bom para a seleção, opina Muricy

Apesar dos pedidos para não falar de seleção brasileira, o assunto não foi evitado pelo técnico Muricy Ramalho, do São Paulo, durante entrevista coletiva neste sábado (19), após derrota por 1 a 0 diante da Chapecoense, no Morumbi.

O treinador foi questionado sobre o que acha da escolha de um novo técnico e, mais especificamente, como avalia a possível opção por Dunga.

"Acho que a gente tem de ser realista ao analisar. Não dá para ir pela simpatia, embora às vezes se analise só isso. O trabalho que ele [Dunga] fez foi muito bom até o meio-tempo contra a Holanda [na Copa do Mundo de 2010]", disse o treinador tricolor.

"Foram 45 minutos que mudaram a vida dele. Mesmo não tendo uma experiência grande como treinador, ele foi muito bem", completou.

Muricy fez referência ao jogo pelas quartas de final da Copa de 2010, quando o Brasil, ainda invicto, enfrentou a Holanda. Terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, mas levou a virada no segundo tempo e foi eliminado. O volante Felipe Melo e o goleiro Júlio César saíram como vilões por causa de falhas individuais.

Mas o técnico são-paulino fui cuidadoso ao abordar o assunto. Disse que não sabe quem será escolhido e até palpitou sobre o tema.

"Não sei o pensamento da CBF. Tem o Tite, que é ótimo, mas a gente não entende as escolhas. Se for o Dunga, acho que será bom", disse Muricy.

Na véspera, ele já tinha dedicado parte de sua entrevista coletiva para falar sobre o assunto. Disse que não foi convidado para a seleção e elogiou a escolha do ex-jogador e ex-agente Gilmar Rinaldi para o cargo de coordenador de seleções da CBF.

Rubens Chiri - 22.mai.2014/Reprodução/saopaulofc.net
O técnico Muricy Ramalho durante partida do São Paulo
O técnico Muricy Ramalho durante partida do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: