Folha de S. Paulo


CBF vai anunciar novo técnico da seleção brasileira na terça-feira

A CBF anunciou neste sábado (19) que o novo técnico da seleção brasileira será apresentado às 11h da próxima terça-feira (22), na sede da entidade, no Rio.

Segundo um comunicado publicado no site oficial da CBF, o presidente José Maria Marin será o encarregado de anunciar o novo treinador, que ainda não foi revelado.

Desse modo, a entidade deve cumprir o prazo estipulado por Marin, que na quinta-feira (17) anunciou que esperava definir o substituto de Luiz Felipe Scolari até terça.

Nesta entrevista coletiva, o novo coordenador de seleções da CBF, o ex-empresário Gilmar Rinaldi, afirmou que ainda traçaria um perfil do profissional juntamente com a direção da entidade.

"Conversamos algumas coisas e estamos em contato. Estamos fazendo um perfil. Vamos conversar e vamos ver se é exatamente o que estamos pensando. O mais importante é definir o que queremos, definir o perfil que queremos", disse Rinaldi.

O ex-goleiro, porém, descartou a contratação de um estrangeiro. "Eu acho que não é o momento [de contratar um treinador estrangeiro], com todo o respeito. Temos que buscar alguém em nossa casa, com os nossos defeitos e as nossas qualidades".

Néstor J. Beremblum/Folhapress
O presidente da CBF, José Maria Marin, durante entrevista na sede da entidade, no Rio
O presidente da CBF, José Maria Marin, durante entrevista na sede da entidade, no Rio

Endereço da página: