Folha de S. Paulo


Primeira vitória do Corinthians no Itaquerão tem domínio do Inter

O Corinthians precisou de nove minutos de jogo para fazer dois gols sobre o Inter na noite de quinta-feira (17) e garantir a sua primeira vitória no Itaquerão. Mas os números mostram que quem mandou na partida foi o time visitante.

Apesar de jogar em casa, o Corinthians deu seis chutes a menos do que rival. Foram 13 contra sete, segundo o Datafolha. O Inter só não caprichou na pontaria, pois dos 13 arremates, dez foram errados.

A equipe gaúcha só conseguiu passar pelo goleiro Cássio aos 45 min do segundo tempo, com um gol do lateral Claudio Winck. Já era tarde para tirar a vantagem dos tentos de Guerrero e Fagner.

Mas o Inter, mesmo em um Itaquerão lotado, controlou mais a bola ao distribuir 386 passes contra 259 da equipe paulista. Em escanteios, ampla vantagem dos gaúchos: 9 a 1. O domínio do rival gaúcho é visto até mesmo nos cruzamentos: 30 a 4.

Depois da partida, perguntado se o time teria adotado uma postura muito defensiva no segundo tempo, o técnico Mano Menezes discordou.

"Falei que é mérito do Internacional. Duas equipes grandes que entram em campo querem fazer valer sua filosofia. Nós fizemos, criamos vantagem e depois o Inter fez no final", afirmou Mano.

"O adversário tem mérito. É jogo grande, e um adversário como o Internacional, que vai disputar no mínimo vaga na Libertadores, se está perdendo de 2 a 0, não vai para casa sem fazer nada", afirmou.

O Corinthians ocupa o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, três a menos em relação ao líder Cruzeiro. Na próxima rodada, o time alvinegro enfrenta o Vitória, fora de casa.

Danilo Verpa/Folhapress
Jogadores do Corinthians comemoram um dos gols sobre o Internacional, no Itaquerão
Jogadores do Corinthians comemoram um dos gols sobre o Internacional, no Itaquerão

Endereço da página:

Links no texto: