Folha de S. Paulo


Capitão do tetra, Lahm anuncia aposentadoria da seleção alemã

Capitão da conquista do tetracampeonato na Copa de 2014, o lateral Philipp Lahm, 30, do Bayern de Munique, anunciou nesta sexta-feira (18) a sua aposentadoria da seleção alemã.

O anúncio, divulgado pela Federação Alemã de Futebol, vem menos de uma semana depois do título mundial conquistado no Brasil, o quarto na história do país.

"Este é o momento certo para mim. Estou feliz e agradecido que o fim da minha carreira internacional coincida com a vitória na Copa", disse Lahm.

O jogador deixa a seleção alemã com 113 jogos em seu currículo. A sua primeira partida aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2004, na vitória sobre a Croácia, por 2 a 1.

O presidente da federação alemã, Wolfgang Niersbach, falou sobre a conversa que teve com o lateral e fez elogios à sua carreira.

"Philipp me ligou nesta manhã e me informou pessoalmente sobre isto. Na conversa, percebi que seria inútil tentar convencê-lo a voltar atrás nessa decisão. Ele não foi apenas um bom jogador nesses dez anos com o time nacional, mas um modelo absoluto. Obrigado a ele por tudo que nos deu", afirmou Niersbach.

Lahm tem contrato com o Bayern de Munique até 2018.


Endereço da página: