Folha de S. Paulo


No 1º jogo pós-Copa, torcedores do Inter-RS reclamam do Itaquerão

Mais de uma centena de torcedores do Inter-RS não conseguiu comprar ingresso para assistir o duelo contra o Corinthians, na noite desta quinta-feira (17), no Itaquerão, na zona leste de São Paulo. Frustrados pelo tempo de espera na fila e a impossibilidade de ver a partida, reclamaram da organização da arena.

Muitos inclusive estavam na fila, no setor sul, na avenida Miguel Ignacio Curi, aguardando para comprar ingresso quando foram informados que não havia mais entradas.

A maioria reagiu com revolta e passou a questionar os seguranças particulares, que trabalham para o Corinthians, e os policiais militares que faziam a segurança no entorno da arena.

"Ninguém dá informação alguma. Viajei de Porto Alegre hoje para ver o jogo e simplesmente dizem que acabaram os ingressos. Agora a polícia está mandando a gente embora. Acho que deixaram os corintianos comprarem", disse o representante comercial, João Neto, 52, à Folha.

"Eu viajei de São Luis com minha mulher, meus filhos e sobrinhos para ver esse jogo. Achei que veria uma organização do nível da Copa. Mas é uma bagunça e ninguém dá uma satisfação", reclamou o maranhense José Medes Passos, 58.

Um dos problemas relatados pelos torcedores colorados é que os ingressos para o setor de visitante são vendidos apenas no dia da partida. Problema semelhante já havia sido registrado nos dois jogos anteriores do Corinthians no local, contra Figueirense e Botafogo, ambos em um domingo.

O Corinthians disponibilizou 30 mil ingressos para a partida. Oficialmente o clube não informou a carga reservada para o setor visitante.

Dentro da arena, o setor visitante ficou esvaziado e não foi possível identificar torcedores que não fossem do Internacional no local.

Na Copa do Mundo não houve esse tipo de problema porque a Fifa não separa as torcidas em mandante e visitante. Todos dividem o estádio lado a lado.


Endereço da página:

Links no texto: