Folha de S. Paulo


Fifa pede a Rosberg para tirar Copa de seu capacete

Depois de anunciar que usaria um capacete para homenagear a seleção alemã, campeã da Copa no último domingo (13), após vencer a Argentina, no Maracanã, Nico Rosberg terá que mudar o desenho que havia escolhido.

A Fifa, entidade que comanda o futebol, pediu ao piloto alemão que não usasse a imagem do torneio em seu capacete neste final de semana, no GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F-1.

"Qualquer uso não autorizado das marcas oficiais não só enfraquece a integridade da Copa do Mundo da Fifa e seu programa de marketing, como coloca os interesses do futebol mundial em jogo", afirmou a entidade em comunicado.

Reprodução/Twitter/nico_rosberg
Imagem do capacete de Rosberg em homenagem à seleção alemã
Imagem do capacete de Rosberg em homenagem à seleção alemã

No desenho que havia mostrado em sua conta no Twitter, Rosberg tinha a imagem da Copa do Mundo na parte de trás de seu capacete e quatro estrelas, em alusão aos Mundiais conquistados pela Alemanha.

Rosberg também colocou o número seis (seu número na F-1) em algarismos romanos na parte lateral do capacete. Depois da reclamação da Fifa, o empresário de Rosberg, confirmou que o desenho será alterado.

"Faremos uma mudança no capacete do Nico. Ele não terá mais o troféu, mas continuará com quatro estrelas", disse Georg Nolte.

A Mercedes, equipe pela qual Rosberg corre e que também patrocina a seleção alemã, também resolveu homenagear os campeões do mundo em Hockenheim.

Em seu motorhome no paddock alemão, colocou um adesivo com os dizeres: "Os melhores. Parabenizamos nossa seleção por ganhar o título".

Ao lado, um escudo da federação alemã de futebol, três estrelas e a quarta é um símbolo da Mercedes.

Tatiana Cunha/Folhapress
Motorhome da Mercedes com uma homenagem aos campeões mundiais:
"Os melhores. Parabenizamos nossa seleção por ganhar o título", diz a Mercedes em homenagem

Endereço da página:

Links no texto: