Folha de S. Paulo


Oswaldo de Oliveira admite saber pouco sobre técnico do Palmeiras

O técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, admitiu não conhecer muito do novo comandante palmeirense, o argentino Ricardo Gareca, na entrevista coletiva desta quarta (16). A revelação aconteceu um dia antes do clássico entre os dois clubes, marcado para esta quinta (17), às 19h30, na Vila Belmiro.

Oswaldo elogiou o trabalho de Gareca no Vélez Sarsfield, da Argentina, mas disse que não sabe a fundo os detalhes de como funcionava o time. Como exemplo, ele citou outros profissionais que teria mais facilidade em enfrentar.

"Tem sim dificuldade, claro. Não lembro das equipes dele, a globalização é maravilhosa, até procurei [jogos de] algumas equipes dele, mas confesso que não serão preponderantes", destacou o técnico santista.

"Se fosse o Kleina, o Mano, que são treinadores que estou acostumado a enfrentar e temos uma visão do que poderia acontecer. Ficaria muito unilateral se ele não apresentasse nada e eu tudo. São detalhes que temos que levar em consideração", afirmou Oswaldo.

Questionado sobre a contratação de um argentino para treinar uma equipe brasileira, o santista adotou cautela.

"É uma coisa importante, um treinador renomado, vitorioso, vem somar ao nosso futebol. A gente tem que esperar para ver como vai refletir, como vai acontecer, como o trabalho dele vai ser concebido no futebol brasileiro", concluiu.

Ivan Storti/Santos FC/Divulgação
Oswaldo de Oliveira (ao fundo) orienta treino no CT Rei Pelé, em Santos
Oswaldo de Oliveira (ao fundo) orienta treino no CT Rei Pelé, em Santos

Endereço da página: